Meu Primeiro Curta

Por fernandogrosteinandrade

Mais de uma década e meia atrás, eu estava dando os meus primeiros passos como diretor. Lancei meu primeiro curta metragem, o “De Morango”, que acabou sendo o primeiro curta-metragem em alta definição (HDTV) a 24 quadros do Brasil.

Na época a película ainda reinava. O desafio era como filmar no ambiente digital de forma cinematográfica. Demorou alguns anos ate que uma revolução mais efetiva chegasse, o tamanho do sensor da câmera, o que permitiu aos realizadores trabalhar com ótica mais próxima do 35mm e enquadrar resultados mais cinematográficos. Hoje estou aqui na loucura de postar episódios semanais e francamente precisava de mais tempo para editar e finalizar os episódios da forma que gostaria. Então achei legal mostrar este curta que depois dos festivais de cinema ficou inédito, como forma de mostrar algo do início dos meus tempos como diretor e de dar tempo ao tempo para elaborar os próximos episódios.

“De Morango”, foi lançado em 2003 no Festival Palm Springs, na Mostra de Cinema de São Paulo e ainda abriu o Festival de Brasília. O elenco conta com os atores Daniel Dantas, Fernanda Rodrigues, Guilherme Berenguer e outros. Nossos próximos episódios serão sobre adoção de cachorros e o papel da arte na reabilitação de criminosos.